GDA no Mercado Único Digital e Conteúdos Criativos – Reforma dos Direitos de Autor

No passado dia 18 de abril, Pedro Wallenstein, Presidente da Direção da GDA, foi um dos oradores da Conferência Parlamentar sobre “Mercado Único Digital e Conteúdos Criativos – Reforma dos Direitos de Autor”. Tratou-se de um convite de Edite Estrela, Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e do Grupo de Trabalho do […]

No passado dia 18 de abril, Pedro Wallenstein, Presidente da Direção da GDA, foi um dos oradores da Conferência Parlamentar sobre “Mercado Único Digital e Conteúdos Criativos – Reforma dos Direitos de Autor”. Tratou-se de um convite de Edite Estrela, Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e do Grupo de Trabalho do Mercado Único Digital, através da Deputada, Carla Sousa. Foi uma sessão que reuniu representantes de setor e deputados num objetivo comum de discussão, a evolução digital e de que forma podemos proteger os direitos do património artístico. Na sua apresentação, Pedro Wallenstein deixou uma mensagem muito clara daquilo que é a pretensão genérica da GDA, “O direito do artista a obter uma remuneração equitativa pela colocação à disposição do público da sua interpretação deve ser irrenunciável e cobrado e distribuído por uma entidade de gestão coletiva de direitos dos artistas.”.

Regina Bastos, Presidente da Comissão de Assuntos Europeus encerrou a sessão, que se espera vir a ser a primeira de muitas.

Clique aqui para mais informações.