GDA conclui a sua participação nos Prémios PLAY

Após um envolvimento ativo, desde a conceção e primeira edição dos Prémios PLAY, a GDA anuncia que não continuará associada à iniciativa. Com o projeto consolidado e amadurecido acreditamos que os Play já não carecem do apoio da GDA.

É com sentimento de realização que a Direção da GDA informa que, após um envolvimento ativo desde a concepção e primeira edição dos Prémios PLAY, decidiu que no próximo ano não continuará associada à iniciativa.

“Os Prémios PLAY evoluíram, ao longo destas 6 edições, para uma celebração consolidada e robusta da música nacional, tendo cumprido com excelência o seu papel de promoção da indústria musical e de divulgação da criatividade musical, que tanto enriquecem a nossa cultura”, afirma Pedro Wallenstein, Presidente da GDA.

“Com o projeto consolidado e atingida a sua maturidade, acreditamos que os Play já não carecem do apoio da GDA e estão agora em condições de continuar por si a reconhecer e a valorizar o papel dos artistas que tanto contribuem para o panorama musical do país”, explica Wallenstein.

Aliás, tem sido, ao longo dos anos, política da GDA e da Fundação apoiar iniciativas desde a sua génese até à fase de consolidação e auto-suficiência.

A GDA e a Fundação GDA vão agora concentrar os seus esforços em prestar apoios a outros projetos no âmbito da formação, criação e economia cultural, mantendo o seu empenho na resiliência do setor. O nosso objetivo é continuar a promover a cultura nacional, colaborando para um ecossistema artístico mais diversificado e inclusivo!

Agradecemos muito a todos os envolvidos nos Prémios PLAY e estamos confiantes que continuarão a desempenhar o seu importante papel na promoção da diversidade na indústria musical e na afirmação de novos valores e talentos.