No passado dia 6 de Novembro decorreu nas instalações da Academia Inatel a cerimónia de assinatura deste Protocolo. Trata-se de uma parceria que procura enquadrar as sinergias de cada uma das Fundações através da estrutura formativa da Academia Inatel, uma entidade certificada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).
O Protocolo prevê a atribuição de 2 Bolsas GDA/Inatel para o Curso de Teatro Musical – Formação de Actores, incumbindo ainda à Fundação GDA a nomeação de um dos membros do júri para a atribuição de bolsas.
A Fundação GDA e a Academia Inatel realizarão acções de formação no âmbito das artes cénicas, nomeadamente da luminotecnia, sonoplastia, cenografia ou música, num total máximo de 300 horas anuais.
Aos beneficiários dos programas da Fundação GDA são garantidas as mesmas condições oferecidas aos associados do INATEL. Os cursos da Academia serão regularmente divulgados através da Gazeta dos Artistas.
O protocolo prevê ainda para a FGDA condições especiais de acesso, tanto às instalações desportivas e hoteleiras do INATEL, como ao Teatro da Trindade e Academia Inatel.
__
Pedro Oliveira – Diretor Geral da GDA
Pedro Wallenstein – Presidente da GDA
Fernando Ribeiro Mendes – Presidente do Conselho de Administração da INATEL – Fundação INATEL
José Manuel da Costa Soares – Vice-Presidente da INATEL – Fundação INATEL