No passado dia 6 de Novembro a GDA recebeu nas suas instalações uma delegação da ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes, constituída pelo seu Presidente Dr. Roberto Correa de Mello e por Gustavo Gonzalez, Gerente de Novos Negócios, tendo em vista a mútua representação dos repertórios dos Artistas, Intérpretes ou Executantes do Brasil e Portugal.
A reunião decorreu em clima de grande cordialidade e abertura.
Foram debatidas as recentes alterações legislativas em ambos os países bem como as vantagens da constituição em Portugal de um Balcão Único de Licenciamento entre Artistas, Autores e Produtores, os progressos técnicos das entidades de gestão brasileiras em matéria de cadastro de obras e titulares, e o respectivo tratamento informático em articulação com o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), solução que vigora no Brasil há cerca de quatro décadas.
A GDA deu conta do estado das cobranças dos direitos dos artistas em Portugal, das divergências e litígios com os grandes utilizadores que persistem há décadas, e foram trocados elementos financeiros e processuais da gestão colectiva em ambos os países.
Abramus e GDA chegaram a acordo sobre os termos de uma representação recíproca a concluir até ao final de 2015.