500 cooperadores participaram no Inquérito de Satisfação. A GDA agradece!

A GDA agradece aos mais de 500 cooperadores que, entre 30 de junho e 31 de julho, aceitaram o repto e participaram no estudo de opinião promovido com o intuito de aferir o grau de satisfação em relação aos nossos serviços. Globalmente positivos, os resultados permitiram identificar três áreas em que precisamos de melhorar.

O “Inquérito de Satisfação ao Cooperador” esteve online, no site da GDA durante todo o mês de julho e teve como principal objetivo recolher dados que nos permitam melhorar o desempenho no sentido de satisfazer as necessidades e indo ao encontro das expectativas dos cooperadores.

Realça-se a adesão abrangente a este estudo, no qual participaram 511 cooperadores, a qual a GDA agradece. Destacamos também os resultados positivos reportados – por exemplo o facto de 95% dos nossos cooperadores se dizerem “satisfeitos” (37,7%) e “muito satisfeitos” (57,5%) com a qualidade do desempenho da GDA.

O objetivo deste trabalho foi o de aferir quais as áreas em que é preciso investir tempo e recursos para melhorar. Desse modo, o estudo permitiu identificar três prioridades.

Por exemplo, as regras da distribuição ainda não são claras para um em cada quatro cooperadores – 27% dos participantes dizem discordar ou discordar plenamente da afirmação “Conheço as regras de distribuição da GDA (valor da obra, valor do artista, prazo de levantamento, etc.) e compreendo-as”.  Devemos, por isso, investir em instrumentos de comunicação que permitam aos cooperadores um melhor entendimento das regras de distribuição, uma vez que essa compreensão contribui para uma maior transparência na gestão dos direitos e para um maior envolvimento dos artistas na vida da cooperativa.

Os dados evidenciam ainda que é preciso trabalhar na simplificação do processo de declaração de repertório: tratando-se de um processo crítico e central na gestão e apuramento dos direitos gerados por cada cooperador, pretendemos que a declaração seja natural, acessível, transparente e muito fácil.

Os resultados indicam também a necessidade de tornar os resultados das comunicações da distribuição mais percetíveis, adaptando o seu grau de detalhe às necessidades dos nossos cooperadores.

Aceda aqui aos resultados do estudo de opinião