A GDA celebra a fusão dos sindicatos Cena e STE

A GDA celebra a fusão dos sindicatos Cena e STE, numa só estrutura sindical, designada Cena-STE, que representa os trabalhadores dos espetáculos, música e audiovisual. Esta fusão resulta de uma longa caminhada e une o projeto político de duas anteriores direções, com enormes semelhanças, sobretudo no objetivo comum da defesa dos interesses dos trabalhadores que […]

A GDA celebra a fusão dos sindicatos Cena e STE, numa só estrutura sindical, designada Cena-STE, que representa os trabalhadores dos espetáculos, música e audiovisual. Esta fusão resulta de uma longa caminhada e une o projeto político de duas anteriores direções, com enormes semelhanças, sobretudo no objetivo comum da defesa dos interesses dos trabalhadores que representam. Pretende-se, ainda, com esta fusão, evitar a duplicação de recursos e libertar mais verbas para a ação sindical. Estes dois sindicatos representam cerca de 700 trabalhadores de um universo “bastante volátil”, cujos os vínculos laborais são marcados pela precariedade. Daí que, só com a participação de todos neste processo de renovação , a “voz” do Cena-STE se fará ouvir.

A notícia desta fusão foi recebida com uma enorme alegria e esperança, tal como é expressa nas palavras de Rui Mendes, ator e encenador, e que aqui reproduzimos um excerto, “Amigos e companheiros de trabalho: congratulemo-nos e celebremos agora a união dos nossos sindicatos neste Cena-STE, e procuremos dar-lhe a força de que ele necessita para conseguir aquilo que se propõe realizar. Não se esqueçam nunca de que O SINDICATO SOMOS NÓS, e que sem nós ele não pode ter a força que, por vezes, somos levados a exigir-lhe.”. Leia aqui o texto completo: http://www.cena-ste.org/noticias/entry.html?ref=36…