Equipa

Direção

Pedro Wallenstein, Presidente

Fez os seus estudos musicais na Academia de Amadores de Música, no Conservatório Nacional de Lisboa. Pós-graduou-se na Guildhall School of Music and Drama de Londres, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Ao longo de quatro décadas, desenvolveu uma atividade muito diversificada em todas as áreas da produção musical, que inclui ainda a música antiga, o repertório de câmara e apresentações como solista em recitais e concertos. Membro da antiga Orquestra do Teatro Nacional de São Carlos, é atualmente solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Ensinou na Escola Profissional de Música de Évora, na Fundação Musical dos Amigos das Crianças - onde introduziu em Portugal o ensino do Contrabaixo para crianças muito jovens - e ainda na Academia Nacional Superior de Orquestra, simultaneamente orientando e ministrando inúmeros seminários e masterclasses por todo o país. Paralelamente, desenvolveu um profundo interesse pelas questões da Propriedade Intelectual na Criação Artística, sendo membro fundador da GDA- Gestão dos Direitos dos Artistas em 1995, e seu Presidente desde 1998.

Luís Sampaio, Vice Presidente

Licenciado em Direito, seguiu desde muito cedo o caminho da música como teclista. Foi membro fundador dos Radar Kadafi até integrar os Delfins em 1989. Manteve-se na banda durante 20 anos até à sua extinção, que ocorreu simbolicamente num concerto memorável na Baía de Cascais, a 31 de Dezembro de 2009. Em 2003 foi eleito para os órgãos sociais da GDA, onde tem desempenhado diversas funções na sua Direcção. Desde 2009, como Vice Presidente, coordena a Comissão de Distribuição.

Cláudia Cadima, Diretora Relações Internacionais



Carlos Vieira de Almeida, Diretor

Ator, diplomado pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Conservatório Nacional.
Membro da Direção - área financeira e de recursos humanos - desde a constituição da GDA, em 1995.

Miguel Guedes, Diretor GDA Porto

Miguel Guedes é músico, intérprete e autor, vocalista dos Blind Zero desde 1995, tendo diversas obras editadas. Diretor da GDA e, desde 2007, representante da GDA na PassMúsica, marca de licenciamento conjunto de música gravada. É licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e colabora regularmente em espaços de opinião em diversos meios de comunicação social. Foi agraciado, a 9 de Agosto de 2014, com a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro, atribuída pela Câmara do Porto. Integra a Direção da GDA desde 2007.

Pedro Oliveira, Diretor Geral

Departamento Financeiro e de Recursos Humanos

Teresa Oliveira, Diretora

Susana Augusto, Adjunta

Fátima Salgado

Joana Marques

Raquel Prazeres

Departamento Jurídico

Eduardo Simões, Diretor

Departamento de Distribuição

Bruno Gaminha, Diretor

Jorge Ribeiro, Gestor de Informação e Análise de Dados

Rute Alves, Administrador de Sistemas

André Oliveira, Administrador de Sistemas

Gestores de Repertório

Ana Andrade

Amália Pereira

Daniela Ferreira

Diana Pinto

João Menezes

Sarah Farias

Operadores de Distribuição

Isaac Domingos

Elvino Ferreira

Mário Banha

Miguel Rocha

Sandra Nascimento

Vanessa Crespo

Departamento Administrativo

Ana Caldeano, Assessora da Direção

Alice Gonçalves

Judite Teixeira