juntos no mesmo palco
3 julho 2017

Grammy Latino convida à participação dos Músicos Portugueses

A importância da música portuguesa e da produzida nos países de língua oficial portuguesa, a sua divulgação e o reconhecimento internacional, foram alguns dos motivos que levaram Gabriel Abaroa, Presidente e CEO da Academia Latina da Gravação, a vir a Lisboa, para um encontro que reuniu diferentes representantes da cena musical. A GDA fez-se representar pelo seu Presidente, Pedro Wallenstein.

Neste encontro, que aconteceu no passado dia 21 de junho, falou-se também das diferenças entre a Academia Latina de Gravação, a Fundação Cultural Grammy Latino e o Grammy Latino, sobre os princípios orientadores que regem cada uma destas instituições, como sejam a isenção e a transparência, que determinam os candidatos e distinguem os vencedores.

Foi, ainda, discutida a possibilidade de se criar uma categoria específica e um comité de nomeação para o fado, no âmbito da reflexão sobre as quarenta e oito categorias e dois prémios especiais já existentes, tal como o Grammy Latino de Carreira atribuído ao fadista Carlos do Carmo em 2014.

Até ao dia 31 de julho de 2017, e como incentivo à participação dos músicos portugueses ao Grammy Latino 2017, os produtores, agentes ou outros representantes dos músicos, poderão inscrever-se como membro associado no site do Grammy Latino.

O processo de afiliação é simples: basta ser músico, com um mínimo de seis músicas editadas comercialmente, ou ter uma atividade relacionada com a música. A afiliação implica, ainda, o pagamento de um valor de inscrição, que neste período e para os músicos portugueses e/ou seus representantes tem o valor simbólico de apenas €25.

Para usufruir deste valor reduzido de inscrição, terá de preencher um formulário de adesão (clique aqui para aceder ao formulário) e enviar juntamente com o comprovativo de pagamento para o e-mail michelle.aranguren@grammy.com. Para mais informações sobre as diferentes categorias de afiliação, poderá consultar o site oficial que aqui disponibilizamos.

Se é músico, agarre esta oportunidade, dê à sua música um palco com 80 milhões de pessoas!