juntos no mesmo palco
10 julho 2017

GDA anuncia colaboração com a AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes

A GDA tem o prazer de informar os seus Cooperadores de uma nova colaboração com a AMAEI, Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal. Uma vez que a AMAEI é a associação fonográfica independente, ou trade association (TA) em Portugal que defende os interesses dos produtores fonográficos independentes, entendemos que a parceria é de todo o interesse para os Cooperadores da GDA auto-editados.

A AMAEI tem como missão formar, informar, defender e promover o sector da música independente em Portugal e está aberta a inscrições por parte de produtores fonográficos, labels ou artistas que queiram esclarecer, profissionalizar, exportar ou desenvolver de outra forma a sua actividade, registada em duas redes internacionais que são essenciais para o sector independente: a IMPALA (European Music Companies Association), em Bruxelas, e a WIN (World Independent Network), em Londres e Nova Iorque.

Com nova sede na Incubadora Criativa da Mouraria em Lisboa, a AMAEI assiste os seus associados com questões práticas do dia-a-dia relacionados com as editoras fonográficas. Por outro lado, procura desenvolver protocolos e parcerias com entidades-chave para a actividade editorial, das quais são exemplo o protocolo com a SPA para potenciar as edições independentes, ou a agilização das inscrições por parte dos seus membros na Audiogest, com o objectivo de passarem a receber os direitos conexos do produtor fonográfico.

A AMAEI desenvolve várias iniciativas de promoção e exportação da música independente portuguesa. Marca presença em várias feiras, showcase festivals e outros encontros internacionais para fomentar a exportação da música portuguesa e celebra protocolos com condições exclusivas, que permitem a participação directa ou indirecta dos seus associados em eventos profissionais da música como o MIDEM, Reeperbahn Festival, MaMA Event, Indie Week NYC, entre outros.

Para mais informações, consulte: www.amaei.org.