juntos no mesmo palco
28 abril 2017

Fundação GDA promove Ações de Divulgação e Sensibilização

Em alinhamento com a sua missão de valorização e dignificação do trabalho e das carreiras dos artistas - atores, bailarinos e mú­sicos - bem como o seu desenvolvimento humano, cultural e social, a Fundação GDA está a promover gratuitamente ações de sensibilização e de divulgação sobre a problemática do Direito de Autor e dos Direitos Conexos.

Esta iniciativa procura dar resposta a múltiplas solicitações, apresentadas por agentes culturais e judiciais, as quais têm vindo a ser submetidas à GDA e à Fundação GDA nesse sentido. Procura ainda responder às necessidades e ao aumento da procura neste domínio, por parte das escolas Superiores de Ensino Artístico. Neste contexto, a criação desta iniciativa traduz-se numa oportunidade para a aquisição de conhecimentos sobre a legislação que regula os direitos da atividade artística, onde serão exploradas e debatidas as questões fundamentais sobre este universo legal, de uma forma simples e acessível que pretende desmistificar a complexidade inerente a estas temáticas.

A ação conta com a orientação de formadores juristas especialistas na área dos Direitos de Autor e Direitos Conexos. Todos os pedidos de sessões serão analisados pela Fundação GDA, que confirmará a validação dos mesmos posteriormente.

Clique aqui para mais informações e para submeter o formulário de inscrição.