Apresentação da Campanha MODE’14

Informamos que, devido ao elevado número de discos referenciados, a GDA decidiu estender a 2ª fase da campanha (prazo para apresentação das declarações de repertório) até dia 29 de Abril, sexta-feira. Relembramos que as declarações devem ser feitas no Portal GDA.

Informamos que, devido ao elevado número de discos referenciados, a GDA decidiu estender a 2ª fase da campanha (prazo para apresentação das declarações de repertório) até dia 29 de Abril, sexta-feira. Relembramos que as declarações devem ser feitas no Portal GDA.

Inicia-se a 18 de Janeiro de 2016 a Campanha MODE’14 – Música em Obras Discográficas Editadas, que irá decorrer até ao dia 14 de Abril.

A Campanha MODE pretende valorizar o reportório discográfico de edição recente e compensar os artistas que façam parte dele, atendendo a que a probabilidade de utilização em termos de Cópia Privada e de Comunicação em Espaços Públicos é maior durante o primeiro ano de vida da edição de uma obra fonográfica.

A edição atual da Campanha MODE incide sobre as obras musicais editadas comercialmente pela primeira vez durante o ano de 2014 e em Portugal.

O MODE dirige-se aos Cooperadores da GDA ou àqueles que passem a sê-lo até ao fecho da presente campanha.

O valor a atribuir à Campanha MODE’14 é de 140.000,00€ (*).

As regras da Campanha MODE’14 estão disponíveis para consulta.

(*)Valor provisório, sujeito a aprovação do Relatório e Contas de 2015 em sede de Assembleia-geral.