Cooperador da GDA: Tiago Rodrigues dirige Festival d’Avignon em França

O encenador, autor e ator Tiago Rodrigues vai assumir a direção artística do Festival d’Avignon, em França, um dos mais influentes eventos de teatro do mundo, deixando assim o cargo de diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II.

Com uma vasta carreira nacional e internacional, Tiago Rodrigues foi cofundador e diretor artístico da companhia Mundo Perfeito, tendo criado mais de 30 peças, apresentadas em cerca de 15 países da Europa, Médio Oriente, América do Sul e Ásia.

Paralelamente ao seu trabalho em teatro, escreveu argumentos para filmes e séries televisivas, artigos, poesia e ensaios. Foi também ator de cinema e televisão, destacando-se o Prémio de Melhor Ator Secundário da Fundação GDA, pela sua prestação no filme Mal Nascida, de João Canijo.

O primeiro contacto de Tiago Rodrigues com o Festival d’Avignon aconteceu em 2015, onde este apresentou a peça António e Cleópatra, tendo voltado nos anos seguintes com diferentes trabalhos.

Tiago Rodrigues, Prémio Pessoa em 2019, foi escolhido para dirigir este encontro de teatro e artes performativas, sucedendo assim a Olivier Py a partir de 2022.